quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tucano: Acidente entre carreta e caminhonete D10 deixa um morto e onze gravemente feridos na BR-116 NORTE

O acidente aconteceu por volta das 18h40min, desta  quarta-feira dia 24 próximo a sede município na  BR-116, local conhecido como baixa do Dezinho, a caminhonete D-10 de cor placa policial; OBL-2387, licença de Tucano-BA, e uma VOLVO NH 420 CARRETA BAÚ, vermelha, placa JOZ 0674 licença de Claudio- MG. 
Segundo uma das vítimas informou a nossa reportagem, onde o grupo de doze religiosos saiu do Povoado de Mandacaru a 45 km da sede para participar  das Novenas da Padroeira de Tucano, Senhora Santana na noite das comunidades. 
A caminhonete D-10, colidiu frontalmente  com a VOLVO NH 420 CARRETA BAÚ, que trafegava no sentido Jorrinho, com o impacto na batida, o motorista  da caminhonete, identificado como José Martins dos Santos, mais conhecido por  “Cabo Chico”, ficando preso nas ferragens, veio óbito no local. 
A Pista estava completamente sem sinalização de faixa onde ajuda o motorista a não sair da pista a mesma esta passando por reforma de recapeamento, possivelmente tenha sido o motivo do acidente.
A gravidade do impacto fez com que todos passageiros fossem jogados para fora da caminhonete uns no meio asfalto e outros no acostamento à reportagem registrou uma sena dramática ao chegar ao local, onde uma senhora lutava pela vida ficando presa nas ferragens entre o banco do motorista e carroceria, Onde feito um belíssimos trabalho por Policiais Militares e populares que passavam na hora do acidente conseguiram retirar primeiro motorista já a óbito com ajuda do guincho para abrir as ferragens em seguida a senhora Maria Senhora de Moura, 72 anos retirada com um grande corte na perna e sola do pé. E todos pedindo socorro ali uns com corte na cabeça outra com o braço esquerdo quebrando em dois lugares, outra senhora com um corte gravíssimo na testa uma verdadeira de sena de terror 
A carreta que teve o eixo dianteiro arrancado, indo parar na ribanceira teve a frente totalmente destruída. O condutor  da carreta  pediu para não ser foi identificado por que estava com esposa e um criança e por medo de familiares, ele contou que a caminhonete foi em sua direção onde foi tudo muito rápido e aquele barulho.

Policiais Militares da 2ªCIPM/Tucano e do 1º-Pelotão de Caldas do Jorro, juntamente com prepostos do Hospital Mariana Penedo, na noite estava equipada, duas ambulâncias dois médicos plantonista devido à gravidade do acidente Diretora do Hospital Cristina Arruda, acionou mais dois médicos e três enfermeiros e 4 técnicos em enfermagem para ajudarem até a Secretária e enfermeira Ísis Miranda, ajudou a socorrer as vítimas.  
As vítimas que deram  entrada na emergência  do Hospital Mariana Penedo, foram: Maria Senhora de Moura, 72 anos, Ednei Maria de Moura, 74 anos, Nelimária  dos Santos Matos, 37 anos, Naildes Matos dos Santos, 26 anos, Maria José Hermelino de Araújo, 37 anos, Aurélia  Matos dos Santos, 32, Josélia  Santos Aquino, Zizélia Gonçalves Sobrinho, Josefa  Santos de Aquino, Fernanda Matos dos Santos e Aldina Martins  dos Santos. A senhora Ednei, foi transferida para Ribeira do Pombal, com suspeita de hemorragia interna. 

A senhora Ednei, foi transferida para Ribeira do Pombal, com suspeita de hemorragia interna.  O corpo de Cabo Chico,  foi removido para o IML de Euclides da Cunha.
CARRETA:  VOLVO NH 420 CARRETA BAÚ

Da redação 
Informação: Tucanobr.com fotos: Érico Arts