Morador da Cohab-I, principal conjunto habitacional do bairro, Leandro é fanático pelo Timão. Desde que a construção começou, no fim de maio, o corintiano acompanha, de um morro no terreno ao lado, o andamento das obras. Só que há duas semanas ele resolveu incrementar o local com três sofás.
– Todos os dias, por volta das 14h30m, 15h, eu me reúno aqui com alguns amigos e ficamos observando o andamento das obras. É a coisa mais linda do mundo. À noite é ainda mais bonito. E se os caras param de trabalhar, nós ficamos aqui cobrando – brincou o “dono” do primeiro camarote da Arena do Corinthians.
Corintianos observam andamento da obra do estádio (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)– Essa obra é um orgulho para todos nós. Sou corintiano demais! – declarou Gilberto.
– Fiscalizo o andamento das obras sempre. E tem dia que os engenheiros vêm aqui conversar com a gente. Eles trazem os projetos, fotos, plantas... É muito legal – emendou o torcedor, que costuma ficar no “camarote” das 14h às 18h.
Essa obra é um orgulho para todos nós. Sou corintiano demais! Fiscalizo o andamento das obras sempre"
Gilberto Lopes, torcedor
– Eu gosto muito da região. Adotei Itaquera desde 1992. O pessoal aqui me xinga, me provoca, mas eu venho sempre aqui para fiscalizar a obra com eles e para conversar com os amigos. Sou um intruso aqui – disse o palmeirense, rindo.
No próximo sábado, a intenção dos frequentadores do “primeiro camarote” de Itaquera é fazer um churrasco para comemorar o andamento das obras. Até agora, segundo os responsáveis pelo cronograma, 15% do projeto foi concluído. A expectativa é que o prazo de dezembro de 2013 para entrega seja cumprido.
No meio, Sidney Lopes com o boné do Palmeiras (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)Por Leandro Canônico São Paulo