sábado, 26 de novembro de 2011

PESQUISAS INTERNAS JÁ AGITAM AS TENDÊNCIAS PARA 2012

Eleição é guerra. Mais do que nunca esta afirmação está cada vez mais enfiada no imaginário dos articuladores, coordenadores e presidentes de partidos ou lideranças de grupos políticos.  
Como é de se esperar, em 2012 em Araci, a disputa pegará fogo. Assim, já é possível ter uma prévia (muito tímida) do que de fato acontecerá no âmbito da disputa para prefeito e vereadores.  
Pesquisas internas partidárias sem autorização judicial para serem divulgadas trazem um cenário dinâmico, diversificado e perigoso para alguns partidos ou pré-candidatos.  
Isso se deve ao fato de a população ter em mente que o município precisa dar um salto de desenvolvimento que lhe falta há mais de 20 anos. Os eleitores sabem que o Brasil e a Bahia, bem como alguns municípios avançaram muito, enquanto que Araci ficou estagnado, perdendo postos de trabalho com carteira assinada e com os comerciantes vendendo cada dia menos.  
É uma triste realidade que será colocada em pauta nas propostas eleitorais para o próximo ano. Aqueles partidos ou candidatos que mostrarem eficiência e coesão na resolução desses problemas, sem sobra de dúvidas vencerão as eleições.  
Certo é que: a população quer o município bem desenvolvido, com as principais estruturas e instituições de governo disponíveis para atender as demandas pessoas de cada cidadão, gerando renda, modernizando as ruas, avenidas, estradas e paisagens também na zona rural.