terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Araci: Complexo turístico do Poço Grande lota no 1º dia do ano


Inacreditável! Mas o Complexo Turístico do Poço Grande mostrou que está ali para topar qualquer parada, mesmo uma como essa da realização da Festa no dia 1º do ano de 2012 programada pela Prefeitura Municipal e pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Secretaria de Esporte e Lazer.

Anunciada dentro da programação de final de ano chamada de Reis Fest que já virou tradição em Araci, a festa do Poço Grande foi uma verdadeira superação.  Os participantes começaram a chegar por volta das sete horas da manhã e a cada hora de tráfego o espaço que não é pequeno ia ficando sufocante. No momento do pique da programação em torno de três horas da tarde já se podia estimar em dez mil pessoas espalhadas dentro e fora do complexo.

Não havia espaço livre nem para as quase 10 pessos e nem para os milhares de veículos que entraram no povoado que fica a 18 quilômetros da cidade de Araci.
Os bares, quiosques e restaurantes estavam com lotação nunca vista e de cima do trio elétrico o locutor e apresentador Pedrinho gritava: O Caldeirão do Poço explodiu! Era a sensação que tinha Pedrinho de cima do trio Chicletinho de onde se apresentavam as Bandas: Gata Sarada, Luciano Macedo e Bicho Mimado.
Comerciantes, ambulantes e vendedores de todos os tipos de mercadorias, comentavam que nunca iria circular tanto dinheiro como o que circulou naquele dia primeiro de 2012 marcado por um sol causticante. Quem teve oportunidade de fazer uma visão periférica pôde observar que a praia do lago estava apinhada de gente de todas as idades e os bronzeadores protegiam do sol esturricante milhares de banhistas como se fosse uma praia na orla soteropolitana. Comentavam os que chegavam de varios lugares que o Jorrinho e o balneário de Caldas do Jorro ficou sem quase ninguem, a maioria preferiu atender ao convite que programava a Festa do Poço com direito a praia, um lago de 18 km, muito peixe e música ao vivo.
A polícia militar estava dando todo o suporte para garantir a integridade física de todos e a guarda municipal estava presente com sua guarnição sob o comando de Carlinhos e tudo correu sem que se registrasse qualquer ocorrência mais grave. ( Abaixo, Luciano Macedo sobre o Trio Chicletinho e os banhistas se deliciando com os serviços dos quiósques).

Fonte: Portal Folha