O gerente e o segurança de uma agência do banco Bradesco na cidade de Quijingue, a 322 km de Salvador, foram levados como reféns após assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (30), segundo informações da delegacia local.
Testemunhas relataram à polícia que um grupo formado por cerca de oito homens chegaram por volta das 9h, em uma caminhonete. A agência já estava funcionando e os criminosos atiraram para o alto na tentativa de intimidar clientes e seguranças.
Ninguém ficou ferido. Os reféns foram liberados ilesos na saída da cidade. Funcionários da agência relataram que os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas a quantia não foi revelada. Ninguém foi preso. O banco Bradesco suspendeu o atendimento nesta segunda-feira.
Em imagens gravadas por um cinegrafista amador, o gerente da agência informa aos clientes que não poderá efetuar pagamentos agendados por conta da quantia levada pelos assaltantes. “Eu vou pedir a compreensão de vocês. Infelizmente, aconteceu esse problema aqui e nós não vamos ter dinheiro para pagar a ninguém hoje. Eles tiraram em tudo, quebraram os equipamentos. Vamos fazer um levantamento. Eu peço a compreensão de vocês. Se eu conseguir dinheiro hoje ainda, a gente começa a pagar. Se não, vocês me perdoem, mas eu peço desculpas”, disse o gerente.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, os criminosos atearam fogo na caminhonete utilizada na ação. Eles teriam utilizado motocicletas para continuar em fuga
Do G1 BA
Crime atraiu dezenas de moradores para agência