quarta-feira, 7 de março de 2012

CONSTRUÇÃO PUXA DESEMPENHO DA INDÚSTRIA

Por Redação BNI
A construção civil cresceu 3,6% no ano passado e foi um dos segmentos que puxou para cima o resultado da indústria na composição do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2,7%. De acordo com o IBGE, houve avanço de 3,9% na ocupação das vagas do setor e alta de 24,3% no crédito imobiliário. Em consequência, esse ramo da indústria expandiu 3,1% no último trimestre de 2011 quando comparado ao mesmo período de 2010.
"A construção civil teve bom desempenho no ano em função das políticas públicas, como o programa Minha Casa, Minha Vida. Os bancos privados também destinaram um montante considerável para o financiamento de imóveis prontos e em construção", avaliou o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), Carlos Hiran Bentes David. A previsão para 2012 é ainda melhor", disse. Devem ser destinados R$ 160 bilhões para o financiamento habitacional este ano, acima dos R$ 130 bilhões em 2011.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Julio Cesar Peres, afirmou que houve uma estabilização do mercado imobiliário em 2011, mas que as obras públicas mantiveram o ritmo da indústria. (com informações de Correio Braziliense)

fonte: Bahia notícias