quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jovens aracienses produzem filme em homenagem aos 200 anos da cidade

Por: Natalia Araújo

O filme foi gravado em vários locais da cidade
Jovens aracienses produzem um filme em homenagem aos duzentos anos de fundação da cidade. A gravação envolve dezessete atores e os protagonistas são Gustavo Carvalho que faz o papel do capitão José Ferreira e Anicacia Silva que atua como Maria do Rosário, esposa do capitão.
O filme conta a história do capitão José Ferreira que lutou por sua terra e a transformou com justiça e muito esforço numa grande cidade, hoje, com mais de cinquenta mil habitantes. As filmagens foram realizadas no bairro do Coqueiro 2, no povoado do Tingui e as modificações do cotidiano da população atual, apontando o avanço e mostrando a igreja central, a praça e a amplitude da cidade.
O projeto foi escrito e dirigido por Danilo Victor e produzido por seu grupo de cinema amador, a DFX Produções. As fotografias foram tiradas por Alexandre Oliveira.

Trecho do vídeo em que mostra a chegada da imagem de N. Srª da Conceição
Em entrevista ao Folha, o diretor Danilo disse que o trabalho foi realizado com muito esforço de toda a equipe e teve também a ajuda de membros da paróquia, o padre Ruthberg e o Luiz Ademir que contribuíram com a imagem da santa e a presença nas gravações de algumas jovens da pastoral da juventude. Ele relatou que todo o trabalho foi feito sem nenhum fim lucrativo, apenas com a intenção de homenagear e mostrar a história tão bonita e o trabalho tão extenuante do capitão José Ferreira. Danilo finalizou agradecendo a cada um que contribuiu e ao elenco pela dedicação para que tudo fosse realizado com sucesso.

assista o video no yutube: um conto do sertao