segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Agricultores doam milho e caroço de algodão a cidades afetadas por seca


Doação será distribuída em 10 municípios baianos atingidos pela estiagem.
Segundo a Cordec, 257 cidades estão em estado de emergência.

milho bahia (Foto: Eduardo Lena/Divulgação)Doações foram enviadas para as cidades do interior da Bahia. (Foto: Eduardo Lena/Divulgação)
Agricultores baianos arrecadaram cerca de três mil toneladas de milho e caroço de algodão para doar a pecuaristas de dez municípios da Bahia atingidos pela seca que afeta parte do estado. A doação começou a ser enviada para as cidades nesta segunda-feira (13) e será usada para alimentar animais. Ação é realizada por produtores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que fazem parte da campanha S.O.S Seca.
De acordo com o secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, os donativos foram arrecadados com o objetivo de evitar a erradicação de rebanhos de pequenos produtores do estado. O milho e o caroço de algodão doados serão entregues a pecuaristas dos municípios de  Juazeiro, Itaberaba, Quincê, Marcionílio Souza, Glória, Maracás, Conceição do Coité, Uauá e Lafaiete Coutinho. A escolha das cidades que vão receber a doação foi feita pelo Comitê da Seca, do Governo do Estado.
De acordo com a Defesa Civil do Estado (Cordec), hoje 257 municípios baianos estão em estado de emergência por conta da seca e 2.951.195 habitantes sofrem com a estiagem no estado.