sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Professores da rede municipal dão boas vindas à Jornada Pedagógica 2013

JORNADA
Secretaria da Educação e Cultura de Tucano (SEDUC) abriu na noite desta terça-feira (19) a Jornada Pedagógica 2013, que reuniu professores da rede municipal de ensino, o prefeito e vice-prefeito, secretários, vereadores e representantes de comunidades.


Ao dar as boas vindas e agradecer a equipe de profissionais que estão envolvidos na construção do evento, a Secretária da Educação e Cultura, Viviane Araújo, chamou a atenção para o fato de o kit distribuído aos participantes ter sido 100% produzido no município, e fez o convite a todos para se envolverem nos desafios que se aproximam. “Os nossos alunos podem e merecem ter de vocês o melhor que vocês têm para oferecer”.
O prefeito Dr. Igor destacou os avanços que o município teve nos últimos anos em relação à educação básica, e pediu o empenho de todos os profissionais para que os bons índices alcançados sejam ampliados. “Estamos reafirmando o nosso compromisso para transformar a educação de Tucano e continuar avançando. Avançar e garantir também que as nossas crianças, nossos jovens possam ter a chance de entrar em uma universidade”, lembrou o prefeito.
O encerramento ficou por conta do professor e especialista em educação, Renato Casagrande, que ministrou uma palestra sobre o papel do educador na sociedade contemporânea, traçando um panorama geral dos principais desafios que estão postos hoje para os educadores, provocados, sobretudo, pela mudança no perfiladas crianças e jovens que estão na sala de aula.
DECOM
Prefeitura de Tucano
Governo de Participação e Desenvolvimento