Na manhã da última terça-feira (23), data onde marcou os festejos de Emancipação Política de Teofilândia. Foi decretado feriado municipal pelos 51 anos, o prefeito Adriano Araújo (PT) e sua equipe montaram uma pequena e simples programação para homenagear todos os cidadãos teofilandense.
O primeiro momento foi, na Pousada NK no Núcleo Habitacional MFB, onde o prefeito recebeu jornalista para uma coletiva de imprensa, para falar sobre os 120 dias de seu governo.
No primeiro momento Adriano reconheceu a grande importância que tem a imprensa regional, aonde irá levar tanto para seus munícipes quanto para outras cidades, os trabalhos que vem sendo realizado na cidade de Teofilândia.
Durante a coletiva que durou cerca de uma hora, o prefeito relatou alguns pontos importante em sua gestão e das dificuldades que vem enfrentando para manter o município em boas condições, principalmente na questão financeira, já que o município vem tendo uma redução nas receitas e umas das preocupações grandes do governo são com a questão da seca na qual está sendo a maior das últimas décadas.
Relatou que apesar dos problemas vário problema grave em todos os setores, devido à gestão anterior, continuará fazendo um bom trabalho para todos os cidadãos
Durante a Coletiva o secretário de administração relatou que, um dos maiores problemas foi a falta de informação, disse que não houve uma transição de governo de fato, porque a gesta anterior não cumpriu com os prazos e a informação não foram passadas de forma completa.
Logo após a coletiva de impressa, a programação continuou com uma missa em ação de graças aos 51 anos do município, na igreja matriz.
O padre Ângelo, pároco da cidade, em sua homilia lembrou bem que e sua terra natal a Itália, é de costumes os moradores ter uma tolerância maior quando se inicia um novo governo, para poderem cobrar dos gestores, e relatou que o prefeito Adriano ainda está se equilibrando, para poder ser cobrado é preciso estar tudo em equilíbrio.
Ao final da manhã, em frente a Prefeitura, foram hasteadas das bandeiras, com a execução do hino nacional, e logo após todos ouviram o hino de Teofilândia. As demais atividades festivas ficaram marcadas para as 18h30, com inicio das atividades culturas, como: apresentação da Fanfarra e a exibição em praça pública do filme “Gonzaga, de pai para filho”, e logo após um show com o Cantor Chambinho, (o ator que interpreta Luiz Gonzaga no filme).
Fonte: Focuus - Marketing e Comunicação