José Muniz dos Santos de Araci tem um sitiosinho como disse, onde planta mandioca e aipim. Das mesmas manivas que plantou em seu sitio, plantou também apenas quatro pés do tubérculo no quintal de sua casa à Rua Sergipe. Nesta segunda feira cedo, depois de dois anos do plantio, José resolveu tirar para seu consumo algumas raízes de um dos pés do aipim e ficou pasmo com a dimensão e peso da raiz sendo obrigado a cavar mais e com maior cuidado pois viu que a coisa era fora do normal. Não deu outra. A raiz do aipim além de muito grossa tinha um comprimento igual ao seu tamanho.
Encontramos José com a macaxeira na cabeça caminhando na calçada da Praça Mons. Carlos Olímpio onde ficam os Correios e a curiosidade nos fez conversar com ele e fotografar a macaxeira que segundo José estava indo pesar em uma balança próxima. A macaxeira depois de pesada deu 11 quilos. Meigle Graf, folha do professor Zelito e Sofia, estava no momento da pesagem e fotografou a macaxeira gigante do Luiz Muniz, postando em seu face, onde escreveu: “Olha só a mandioca que apareceu agora pouco no trampo, pesa quase 11kilos acredita?

José parou para ser fotografado com sua macaxeira gigante. Quero ver essa foto no jornal e vê se bota na televisão, pediu o expositor.

Junto ao tamanho de José que deve ter mais ou menos 1,67m a ponta da raiz ficou na altura da boca

José foi até uma farmácia próxima na José Pinheiro e pesou sua macaxeira que chegou aos 11 quilos.
Fonte: Portal Folha