
De boca em boca, o boato foi rolando e a todo o momento chegavam pessoas inclusive da zona rural.
Outras cidades – em Coité, Alagoinhas, Arapiraca e Nova Soure a situação foi a mesma. Em Coité a prefeitura informou através de nota que o Programa Bolsa Família continua ativo.
De fato não se sabe ao certo de onde partiram os boatos, mas Caixa desmentiu em nota oficial publicada em seu site afirmando que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. E esclareceu ainda que não procede a informação no domingo, dia 19, seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.

O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, sendo o Ceará o estado mais afetado, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.
Também neste domingo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem do falso boato. Em nota, o Ministério da Justiça disse que a PF já está investigando os fatos, que poderiam envolver “diferentes crimes”. A determinação foi para que a apuração seja rigorosa.
Fonte: Portal Folha