quarta-feira, 26 de junho de 2013

O São João de Araci entre o bom e o tranqüilo!

São João em Araci
As comemorações pela passagem do dia de São João transcorreram sem maiores alterações no município de Araci podendo ser constatado pelo Comando das policias Militar e Civil do município que recebeu nestes três dias um grande numero de forrozeiros no para o “Arraial do Raso” que este ano teve outras características em relação aos anos anteriores em termos de coreografia e atrações.

A prefeitura trabalhou esquema de segurança, tudo foi previamente arquitetado, visando garantir a tranqüilidade necessária aos que se fizeram presentes ao ciclo da festa. Foi dada também uma atenção especial ao entorno da festa com a presença de viaturas que se revezaram na realização de rondas ostensivas. Os homens da Guarda Municipal, a equipe dos garis, todos envolvidos para oferecerem uma festa tranquila, limpa e bonita.
As noites dos dias 22, 23 e 24 de junho deram a cidade um ar de alegria misturada ao encantamento da visão de um macro cenário em que foi transformada a Praça de Nossa Senhora da Conceição.
A Prefeitura Municipal desde o inicio do mês, veio se dedicando a essa transformação coreográfica aplicada em vários pontos da cidade, destacando-se a entrada pela BR-116 que corta a cidade, pelo pórtico de acesso pela Rua José Pinheiro até a capelinha e finalmente pela nova cara que foi dada à praça central dos eventos.Várias atrações foram contratadas pelo prefeito Silva Neto para abrilhantar os festejos e levar uma grande massa humana a uma agitação provocada pelos ritmos e musicas, tendo o forró como base dos repertórios da maioria das bandas. Parte da população da cidade, mais os visitantes da zona rural e pessoas que vieram passar o são João em Araci, experimentaram e acompanharam todas as atrações e para a maioria deles, tudo estava em seu lugar em termos de atrações.
Os destaques da noite do dia 22 ficaram por conta das Bandas: Nino Coutinho e Banda Imortal, Jassy Lins, Lory Love, os artistas da terra: Kátia Moreno, Mario e Nego e Claudia Braw e ainda o Tribalaê,
A noite do dia 23 teve como atração: Marcelo Silva, Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil, Idênticos do Forró, Claudio Livier, Flor do Sertão. As atrações com artistas da terra continuaram na segunda noite com: Luciano Macedo a banda Novo Stillus e Bananinha do Forró.
Na ultima noite fecharam a temporada de palco na Praça da Conceição as bandas: Raimundinho do Acordeom, Dengo Novo, Brumaleve, Riso Musical, D´louds, Forrozão Amor na Rede, G Farias e Batista do Acordeom
Boa e tranquila foi também a programação que a Prefeitura promoveu em alguns povoados como: O Rufino, que fez seu arraiá no dia 13, com a presença de Kátia Moreno, Claudio Livier e Mário e Nego.
No povoado de Roça de Dentro a festa foi no dia 15 onde se apresentaram as banda: Novo Stullus e Claudio Livier
Luciano Macedo e Mário e Nego se apresentaram na festa junina do Caldeirão, realizada também no dia 15
Riso Musical, Claudio Livier, G Farias e Puro Desejo, fizeram a alegria dos que foram a Tanque Cavado na noite do dia 16.
Dia 20 foi a vez do povoado de Lagoa da Onça, onde se apresentaram as bandas: Novo Stillus e Riso Musical.
E vem mais coisa boa por aí!
Cacique do Nordeste, França do Forró e Lore Love se apresentarão na tradicional festa do Tapuio na noite do dia 28.  Na mesma noite do dia 28 vai ter festa também no povoado de Lagoa do Boi onde se apresentarão para o povo daquela localidade as bandas: Claudia Braw e Riso Musical. E na noite do dia 29 Claudio Livier, Luciano Macedo e Iran Cabral estarão se apresentando no povoado da Retirada.
Da Redação
Fonte: Portal Folha