Um grupo de empresários e moradores do distrito de Calda do Jorro entusiasmados com a possibilidade de independência, em se torna cidade onde isso já vem a muito tempo um sonho a ser realizado dos jorrense, uma vez que a lei Federal Complementar 416/2008, que regulariza a emancipação dos distritos deverá ser apreciada pelo Senado nos próximos dias, moradores do distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano, interditaram a BR-116/ NORTE desde as 4h da manhã, próximo ao contorno onde acesso ao distrito, na madrugada desta quarta-feira (21), onde um grupo montaram barracas e vários carros de som - precisaram chamar atenção das autoridades e envolver a mídia e provocar a atenção dos políticos para o fato de vota no plebiscito. A lei Federal Complementar 416/2008, que regulariza a emancipação dos distritos e deverá ser apreciada pelo Senado nos próximos dias assim disse Marcelo (GAL) um dos organizadores da paralisação.
E nesse momento a mobilização é muito importante para que os senadores aprovem rapidamente e possamos iniciar o processo do plebiscito de CALDAS DO JORRO.
CALDAS DO JORRO atende todas as exigências para emancipação. E são poucos os distritos em condições favoráveis iguais a Caldas do Jorro, e maior dificuldade dos distritos que pleiteiam a emancipação é a necessidade possuir um mínimo de quase 9 mil habitantes e um número de edificações superior a uma média de 800. Sem dúvida, Caldas do Jorro possui índices superiores, além de viabilidade econômica, financeira, política, ambiental e urbana.
Os mesmos vieram preparado com duas enchedeira onde usaram areia pedra e pneus para fechar a BR 116, impedir o tráfego nos dois sentidos. Até o fechamento dessa matéria às 14h não chegou a equipe de TV como foi combinado com os mesmo para fazer um furo de reportagem e levar as imagens as grandes autoridades, o congestionamento passa do povoado Angico perto da cidade de Araci e no outro sentido já passa do Posto Brasil em Tucano. Conversando com Marcelo mais conhecido por Gal nos contou que esta só esperando a TV Record para fazer a liberação da pista.
redação tucanobr.com - fotos e vídeo Érico Arts
Fonte Tucanobr