O caminhoneiro Claudio Henrique da Silva, de anos 63, foi vítima da ação de uma quadrilha de assaltantes, na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 4h, no posto Juliana em Araci.
De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro foi abordados por dois homens, que após ameaçá-lo, levaram o caminhão, com o condutor pela BR-116 sentido Tucano.
Ainda de acordo com a Polícia, a cerca de 2km do posto, os bandidos abandonaram o motorista amarrado às margens da rodovia e seguiram com o veículo. Claudio Henrique foi socorrido por caminhoneiros que passavam pela BR.
O caminhão de placa DBM-9330, licença de São Bento do Una-Pe, de cor vermelha estava carregado de baterias Moura, com uma carga avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. A carga vinha do estado de Pernambuco, onde fica uma fábrica da empresa Moura e seguia com destino a Feira de Santana.
Ao site A Voz do Campo – a Polícia Militar disse que se trata de uma quadrilha especializada nesse tipos de roubos. “Pode ter certeza que a quadrilha já vinha seguindo o caminhoneiro desde o estado de Pernambuco,” disse o soldado Batista.
Até o momento o caminhão não foi encontrado. O caso foi registrado na DT (Delegacia Territorial) de Araci e está sendo investigado pela Polícia Civil
Fonte: A voz do campo