sábado, 13 de outubro de 2012

Lanchas do projeto caminho da escola encalhada na barragem do Poço Grande em Araci.

Lanchas que deveria estar transportando crianças e professores para a escolas da zana rural de Araci nas proximidades da barragem do poço grande; Escolas do povoados Teodoro e salgado próximos a barragem, na realidade as embarcações estão encalhadas na areia onde encontra-se de forma inadequada podendo assim danificar tanto a embarcação quanto o motor de popa, as lanchas já que não estão dentro d’água, deveriam estar em cavaletes e cobertas para não serem danificadas pelo tempo e nem por vândalos sendo que um dos motores estava com a tampa superior aberta.


Estas lanchas e um patrimônio do município patrimônio este que custa em media( $139,000,00 )cento e trinta e nove mil reais cada lancha , cabe o município e a população preservar e esperamos que a prefeitura de Araci coloque as lanchas num local adequado para que o esforço de consegui-las não tenha sido em vão.


Saiba mais sobre este projeto:

  O barco foi construído em alumínio naval, com 7,30m de comprimento, cobertura fixa, itens de segurança tais como: coletes salva-vidas, extintor de incêndio, sirene, motores principal e auxiliar, luzes de navegação, rádio comunicador e defensas. Pode transportar até 20 alunos, sendo um assento reservado para portador de necessidades especiais.

O Comandante da BNVC, Capitão-de-Mar-e-Guerra Eduardo Santana, revelou que nos próximos dois anos, a base de Belém irá construir mais 300 embarcações, sendo as demais de responsabilidade das bases navais de Natal e Salvador.




Da Redação do Blog Caldeirão Araci

Fonte: Araci em destaque