sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Professores de Araci se reúnem e decidem por mandato de segurança



Foto Portal Folha

Na manhã desta quinta-feira (14), professores da rede municipal do município de Araci, se reuniram em um espaço cedido por um colégio particular da cidade. A reunião que teve foco principal, a classe atingida pelo decreto do prefeito Silva Neto em que tirou o direito de enquadramento aos professores, onde os mesmos tiveram suas cargas horárias ampliadas de 20 para 40 horas. O professor Admilson, ex-diretor do colégio CEMOB conduziu a reunião.

Presentes na ocasião, os advogados Alberto Carvalho, Raimundo Moreira e Arthur Barbosa deram esclarecimentos jurídicos a classe afetada. O Dr. Alberto Carvalho falou aos professores que eles escolheram o melhor caminho. Primeiro o diálogo e depois a justiça. “Não vou revelar a saída, mas estamos no caminho certo e vamos reverter essa situação na Justiça,” disse o advogado.

Diante do que foi exposto pelos conhecedores da Lei, os professores têm esperanças de vencerem a batalha nos tribunais.

Temos aí um caso inusitado na administração pública de Araci. Onde a gestora que sai, beneficia seus simpatizantes e o gestor que entra, decreta anulação dos atos da gestora anterior, somente a justiça dará o veredito final.

Da Redação