quinta-feira, 21 de março de 2013

Anjico é " lembrado" pela primeira vez na educação.



DSC_0157
Anexo da Escola Monsenhor Carlos Olímpio do Nazaré é um multisseriado da Regional do Jacu. O Prefeito Silva Neto mostrou preocupação com a educação no Angico. Pela primeira vez na história do povoado uma escola é organizada por Araci.
Segundo o professor José Edmilson Carvalho de Oliveira, o anexo da Escola Monsenhor 
Carlos Olímpio do Nazaré é um multisseriado da Regional do Jacu.
A Prefeitura de Araci fornece além da estrutura física. professores, merenda e transporte. A educação no Angico sempre foi relegada a segundo plano. A Prefeitura de Tucano fornecia um transporte que levava as crianças ao Riacho do Boi para assistir as aulas. No local existe a Escola Tancredo Neves totalmente abandonada a mais de quatro anos pela Prefeitura de Tucano, segundo os moradores.

O lado triste desta história é que segundo os moradores, a Prefeitura de Tucano está retendo os documentos dos alunos que solicitaram transferência, o que é ilegal. A equipe do AN conversou com a diretora da escola Cristovão Colombo, Rosilene Goes, responsável pela documentação que nos informou está cumprindo orientações da Secretária de Educação de Tucano.

A escola abandonada pela
Prefeitura de Tucano no Angico


A ex-diretora da Escola Tancredo Neves, Maria Neuza Batista

Ex-diretora da Escola Tancredo Neves, Maria Neuza Batista, disse a nossa equipe que a escola deixou de funcionar em 2009.



Da Redação do Blog.
Por Erivaldo Lima Araci News.