segunda-feira, 22 de julho de 2013

Araci. Falsos médicos atendiam no Hospital Municipal com CRM de outros médicos

O atendimento já foi normalizado no hospital  municipal nesta segunda-feira, 22.
O atendimento já foi normalizado no hospital municipal nesta segunda-feira, 22.

Pelos menos é o que mostra as informações que Portal Folha conseguiu apurar até o momento. Policiais do Serviço de Investigação da 15ª Coordenadoria da Polícia Civil de Serrinha estiveram no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição – HMNSC para efetuar a prisão de dois médicos que atendiam no hospital com número do CRM de outros médicos. A polícia chegou até aos dois após uma denúncia que o hospital não soube informa se partiu de funcionários ou de pacientes.
A direção administrativa do hospital afirma que as contratações e as escalas dos médicos são de responsabilidade da Cooba – Saúde Cooperativa de Feira de Santana, e que nenhuns dos documentos pessoal dos médicos ficam com o município. Em contato com a Cooba a Secretária que se identificou como Katia, não quis passar informações dizendo que o setor jurídico iria retornar contato. A Secretária de Saúde do Município de Araci Glória Firmo e o Prefeito Silva Neto agendaram entrevista para esclarecer o fato.
Ainda de acordo com administração do hospital, um dos médicos falsos se apresentava como Nilton Ribeiro e o outro como Paulo Pimenta. Ambos estavam em plantão na tarde deste domingo, 21, quando os policiais chegaram, mas apenas Nilton foi detido, levado para a coordenadoria da Policia Civil de Serrinha e depois liberado após pagar fiança de R$ 6 mil. Paulo teria ido ao hotel onde estava hospedado e por isso a polícia não o encontrou no hospital.
O anúncio da cooperativa em sua página na rede social ofertando vaga para médico em Araci.
O anúncio da cooperativa em sua página na rede social ofertando vaga para médicos em Araci.

Anúncio veiculado na rede social da cooperativa indica disposição de vaga para médicos em Araci. Método agenciamento médicos para atender em hospitais do interior.

Fonte: Portal Folha