segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quem disse que para ser pedreiro, tem que ser homem

Uma parceria da Prefeitura de Araci, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), está capacitando cerca de80 pessoas entre homens e mulheres, para atuarem na construção civil. A formação terá a duração de dois meses e é gratuito.
São ofertados os cursos de pedreiros e Ajudantes de alvenarias. Todos os participantes receberam uma ajuda de custo no valor R$ 80,00 (oitenta reais) por dias até o final do curso. Além do material logístico.
Para Vanuza Santos Freitas, moradora do bairro do município e participante do curso, além de ajudar o marido que também é pedreiro, quer ter o orgulho de concluir a construção de sua casa pelas próprias mãos. “Eu mesma vou terminar a minha casa. Vou ajudar meu marido e esse curso vai ser muito bom. Fiquei muito feliz em saber que a prefeitura estava oferecendo essa oportunidade e não perdi tempo, fui logo procurar saber como era e acho que fui a primeira mulher a se inscrever.” Disse Vanuza
De acordo com a Secretária Renalva Cordeiro (Naná), essa é mais uma oportunidade que o governo municipal traz com o objetivo de contribuir na geração de emprego e renda. “Oferecendo essa oportunidade, estamos contribuindo para a geração de emprego de renda, assim os futuros pedreiros e pedreiras vão contribuir no desenvolvimento de nosso município, e esse é o papel do governo municipal e nós da secretaria de desenvolvimento social é claro, vamos fazer o que for possível para que todos saiam aptos a trabalhar em qualquer construção civil.” Ressaltou Naná.

Fonte: Prefeitura de Araci