O vereador Guinha de Pascoal (PROS) está na lista dos políticos baianos que poderão perder o mandato por infidelidade partidária. Depois que essa nota foi publicada (ver matéria), o vereador concedeu entrevista ao site A Voz do Campo e comentou o assunto.
“Quando há a criação de um novo partido, existe uma lei que permite quem tem mandato desfiliar e automaticamente se filiar em uma nova legenda e foi isso que eu como vários políticos da Bahia fizemos. Mudamos de partido dentro da lei, dentro dos prazos justos. Eu antes estava no PSD e decidi mudar para o PROS um novo partido que foi criado no mês de setembro,” esclareceu o parlamentar.
“Estou tranquilo e quero tranquilizar meus eleitores. O que o PSD fez foi requereu o mandato, até porque o mandato é do partido e não do político, mas a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia colocou meu nome na lista como de vários políticos, porque ainda não consta na lista de filiação nossos nomes e nós próximos dias isso irá se normalizar,” pontuou Guinha.
“Tenho certeza também que a causa desse processo é uma perseguição política por parte de algumas pessoas da antiga legenda [PSD], pessoas que eu sempre estive junto e contribuí para que um dia estivesse no poder, mas tudo irá ocorrer corretamente e a população saberá da mais pura verdade,” cutucou o vereador.
Fonte: A voz do campo