quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A BRIGA DOS JOSÉS: RADIALISTA E VEREADOR ‘BATEM CABEÇA’ NO AR E NÃO CUMPREM O ACORDO JUDICIAL

Vereador José Augusto e o radialista José Socorro, a paz que quase veio!
Creio que não fui o único a rir na manhã desta segunda-feira (06/12), ao ouvir o programa “Patrulha da Cidade”, apresentado pelo radialista José Socorro, na rádio comunitária de Araci.  
O apresentador do programa anunciou que recebia ali o Vereador José Augusto (PDT) e explicou que o motivo seria por conta de um Acordo Judicial originado de uma Sentença proferida pela Juíza local, que obrigava os dois Josés a se desculparem em público.  
O motivo do Acordo Judicial foi o fato de o Vereador ter processado o radialista, com base do art. 140, do Código Penal, onde o acusava de injúria, porque, segundo o Vereador, o radialista teria maculado a sua honra ao vivo em um determinado programa, atribuindo-lhe vários adjetivos pejorativos.  
Ocorre que, segundo o radialista, jamais (nunca) maculou a honra do Vereador. Pelo sim ou pelo não, o caso foi parar na Justiça e daí surgiu o acordo, para que ambos pedissem desculpas, um ao outro.    
Entretanto, o fato cômico (engraçado) se deu porque o radialista e o Vereador ficaram ‘batendo cabeça’ no ar, sem que houvesse quem tomasse a iniciativa do pedido de desculpa.  
O radialista dizia: “Bem, senhores ouvintes! Estou aqui com o Vereador José Augusto, que me processou por injúria… Não havendo provas, a Juíza propôs um acordo e aqui estamos para pedir desculpa um ao outro. Então Vereador, o que você tem a dizer?”.  
Por sua vez, o Vereador dizia: “Bom Zé, estou aqui para te ouvir, porque a Juíza determinou o acordo… Assim que você disser alguma coisa sobre mim, ai sim eu assumirei a vez de fazer a minha parte”.  
Ambos repetiram várias vezes este contexto. Até que o radialista, sabendo que “daquele mato não saia coelho”, se despediu do Vereador, que se despediu do radialista e os dois ficaram com o pedido de desculpa entalado na garganta e os ouvintes rindo da seguinte situação: “a paz que quase chegou!”.  
A Sentença Judicial foi descumprida pelos dois Josés, que certamente procurarão seus advogados, que procurarão a Juíza, que determinará o que acontecerá com os dois Josés.  
Essa certamente entrará para a enciclopédia cômica da política de Araci. Eu achei engraçado!