segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De debaixo do pé de umbuzeiro para a nova sede

Por: Do Karmo Carvalho
A comunidade de Resina, zona rural do município de Araci, recebeu da prefeitura as telhas que vão cobrir a sede da associação. 2500 telhas irão sombrear o salão onde a comunidade irá se reunir para discutir seus anseios, elaborar planos e projetos. A reunião com prefeita do município, aconteceu debaixo do pé de umbuzeiro, como de costume – desde que foi fundada em 2001 – no domingo (5), onde foi entregue as telhas e outras doações.
Associação recebeu o telhado e a comunidade já planeja realizar a próxima reunião dentro da nova sede
Neste atual governo, a associação já recebeu vários outros benefícios, como aração de terras para o plantio, limpezas de aguadas e apoio aos produtores e agricultores da comunidade. As telhas e outras doações fazem parte da visão de desenvolvimento projetada para as comunidades pelo governo Governar é Cuidar.
Estavam presente também na reunião os secretários de agricultura e de infraestrutura e representantes de outras comunidades vizinhas.
Matéria enviada pela Asscom.
Os associados se reúnem debaixo do umbuzeiro. Um fato que ficará na história da comunidade
Ao JFM, a prefeita Nenca afirmou que a força comunitária, neste caso, representada pelas associações, é fundamental para que o governo municipal tenha um norteamento ao ajudar nas necessidades das comunidades. “Nada mais justo do que hoje a comunidade de Resina receber esta ajuda da prefeitura. Afinal são muitos anos se reunindo debaixo de um pé de umbuzeiro e, mesmo assim, a comunidade não parou, não desistiu de seus sonhos” – disse a prefeita.
Outras doações foram feitas e a comunidade já planeja o mutirão para concluir a obra da sede da associação. “No próximo mês já queremos nos reunir dentro do novo espaço” – manifestou o presidente comunitário, Adilson Lima.