A TIM lançou um plano de banda larga fixa residencial, nesta
sexta-feira (13). A subsidiária da operadora de celular, a TIM Fiber,
anunciou que entrará no mercado de banda larga residencial com a oferta
de um plano de velocidade de, no mínimo, 25 megabits por segundo (Mbps)
por uma assinatura mensal de até R$ 109. O serviço, batizado de Live
TIM, será oferecido inicialmente nas cidades de São Paulo e Rio de
Janeiro, sem taxa de instalação, cláusulas de fidelização,
obrigatoriedade de compra casada ou multas ao contrato em caso de
desistência.
A empresa garante, porém, que está oferecendo um produto em média até
10 vezes mais rápido do que o oferecido atualmente pela concorrência. "A
gente entende que não existe banda larga de verdade que não seja de
pelo menos 25 Mbps", afirmou o presidente da TIM Faber, Rogerio
Takayanagi. A oferta de planos a partir de 25 mega, no entanto, não é a
única possibilidade trabalhada pela empresa, a qual já analisa outras
ofertas de preços para tornar o serviço mais atrativo. A meta da
operadora para a banda larga residencial é ambiciosa: 1 milhão de
clientes até 2016, o que representará uma participação de mercado entre
18% e 20%. "Acreditamos que até o final do ano já podemos ter entre 50 e
70 mil assinantes", avalia o presidente da TIM Fiber.
Com um preço de entrada um pouco acima do que é cobrado pela
concorrência, a estratégia da TIM é oferecer uma qualidade de serviço
superior ao que hoje é encontrado ou prometido no mercado. "Queremos
oferecer uma experiência diferenciada de banda larga de verdade", diz o
presidente da TIM Faber. "Nossa estratégia não é entrar em guerra de
preço. É ter um preço semelhante ao que se tem hoje no mercado, mas
entregando muito mais do que tem sido oferecido", explica.
Da Redação Com
informações do G1.