domingo, 16 de setembro de 2012

Debate entre Nenca e Silva Neto promovido pela Rádio Comunitária



A candidata Nenca (PSD) e o candidato Silva Neto (PDT) ficaram frente à frente em debate logo após convite do mediador George Silva para tomar assento à mesa .
O tão esperado debate entre os dois candidatos que concorrem à prefeitura de Araci, foi promovido na manhã deste sábado (15/09) pela Rádio Comunitária Cultura e como prometia ao seu público o idealizador radialista José Socorro teve transmissão ao vivo da Rádio Comunitária da Cidade.
Com limite definido de público por convite que foram distribuídos às duas coligações oponentes, cada candidato pode colocar somente 50 representantes e com mais outros participantes especiais como dos dois veículos de imprensa na cidade e outros, o recinto da Câmara Municipal acabou lotado. Todos ansiosos para ver e ouvir o que os concorrentes à prefeitura de Araci tinham de convincente em termos de propostas para um próximo período de governo.
Pelo regulamento do debate e acordo previamente estabelecido entre os assessores dos candidatos, a plateia não poderia se manifestar, nem a favor e nem contrariamente. Nada de aplausos e muito menos vaias, por isso, num clima de silêncio, expectativa e sofreguidão a plateia participou mais de duas horas do debate. A atenção e a educação entre as duas alas que se dividiram intuitiva e espontaneamente, fizeram uma exibição de maturidade politica e democrática, o que nos orgulha como irmãos que somos todos.
O salão que leva o nome do vereador José Oliveira Lima já estava praticamente cheio quando entraram no recinto os dois candidatos esperados pelos seus correligionários. Silva Neto entrou acompanhado de sua vice senhora Maria Betivânia mais conhecida como Queinha. A candidata Nenca chegou acompanhada de seus vereadores e assessores, ambos foram recebidos com grande aplauso disparado pelos grupos receptivos à esquerda onde se assentaram os torcedores do 12 e à direita os do 55.

O Debate foi iniciado exatamente às 10h31min pelo jornalista e apresentador de programa de rádio na Cultura FM, George Silva. Ocupando o centro da mesa dos trabalhos o mediador escolhido iniciou os trabalhos saudando a todos e elogiando a iniciativa do presidente da Associação Rádio Comunitária Cultura FM de Araci, José Socorro salientando também o nome do vice presidente Altair Carneiro e o secretário geral Jailton Vila Nova e em seguida procedeu à leitura do regulamento deixando bem claro para todos os candidatos e presentes as normas que deveriam seguir.

Como previsto no regulamento, o mediador convidou por sorteio os candidatos a tomarem assento à mesa sendo sorteada a candidata Nenca da Coligação Araci Não Pode Parar. A candidata do PSD esta tentando sua reeleição com o número 55, chamando depois o candidato Silva Neto do PDT que concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito com o número 12.
O mediador anunciou que o debate estaria dividido em seis Blocos.
O primeiro com duração de 10 min. destinados às saudações dos dois concorrentes. O segundo com tempo previsto de 14 min. durante o qual seriam feitas perguntas dos candidatos entre si. O terceiro com duração de 10m. com tema livre para cada um. O quarto de 14 min. com perguntas feitas de um para o outro candidato. O quinto Bloco de 10 min. foi para respostas a cartas extraída das urnas, uma para cada candidato e o sexto e último Bloco de 10 min. para as considerações finais.
Imagens









Da Redação do Blog Caldeirão Araci
Por: Gidalti Moura Fotos: Angélica Oliveira