sexta-feira, 17 de maio de 2013

Agricultores familiares terão terra pronta para safra 2013


Na manhã quinta feira (16), a cidade de Araci foi invadida por diversos tratores agrícolas. Essa invasão trata-se do lançamento do Programa “Terra Pronta” do Governo Municipal. Trinta maquinas cadastradas farão o preparo da terra, subsidiando os agricultores familiares de Araci que plantaram nesse período.  Esse programa faz parte de uma parceria da Prefeitura de Araci com as associações comunitárias de base e será executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
    Um termo de parceria foi assinado pelo Prefeito Silva Neto, pelo Secretário William e pelo Presidente da Associação de Queimada Redonda, Eugênio Lima dos Santos, que representou as 95 associações que serão beneficiadas pelo programa.
Silva Neto agradeceu os operadores das máquinas agrícolas pelo baixo custo cobrado para execução dos trabalhos. “Muito obrigado a vocês tratoristas, pelo preço camarada que fizeram isso prova que vocês também estão preocupados com o povo da zona rural” disse Silva Neto em seu discurso.
No evento estavam presentes, o presidente da câmara de vereadores Zé Augusto (PDT), a vereadora Bete (PSC), Guinha de Pascoal (PSD) Jefinho Carneiro (PSC), Anastácio Carvalho (PR) e Manoel de Bernadino (PTN).
    Para Secretário Municipal de Agricultora e Meio Ambiente, William dos Anjos, a presença dos vereadores fortalece ainda mais o programa. “Os agricultores familiares precisam do apoio dos nossos representantes do poder legislativo, a presenças dessas pessoas aqui fortalece o objetivo dessa iniciativa louvável do poder executivo municipal, eles são a voz do povo na câmara.” Argumentou William. “estou muito feliz em fazer parte desse grande marco na história do município. Nossos agricultores estavam desanimados, devido à longa estiagem que assolava nossa região, mas as chuvas que caíram nos últimos dias, fez com que as esperanças renascessem nos corações dos agricultores familiares”. Acrescentou o secretário.
    Apresentadas a comunidade, as máquinas agrícolas seguiram para zona rural, e assim iniciar os trabalhos de preparo da terra, que com certeza, terá bons frutos.


Matéria: Valmir Barreto
Fotos: Acilon di Oliveira / Valmir Barreto









Fonte: Focus - Marketing e Comunicação