Para uma parcela do grupo 12 (PDT) de Araci, 8 meses de governo são suficientes para testar a competência da gestão municipal comandada pelo PDT. Pessoas que na eleição de 2012 assumiram a linha de frente da campanha vitoriosa do Partido, comendo farofa e engolindo poeira nas movimentações da campanha, hoje se dizem revoltadas com a gestão de seu Partido, com uma séria de situações contrárias às propostas, comportamentos e atitudes apresentados nos palanques de campanha.
É uma situação inusitada e inédita. Nunca na história política de Araci, pessoas do próprio grupo se manifestaram publicamente com tanta veemência contrárias a uma gestão que mal completou 1 ano. Decepção? Arrependimento? Sentimento de enganação? Ou traição política? O que provocou tanta desilusão em tão curto tempo? São muitos os fatores negativos! Mas, certeza mesmo é que não se trata apenas de uma só pessoa, ou de meia dúzia de revoltados.
Pelo nível de compartilhamento na rede facebook e pelos ‘comentários nada agradáveis das ruas e esquinas’ o protesto, agendado para o dia 10 de outubro, intitulado de: “VAMOS MUDAR ARACI - POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA EM NOSSO MUNICÍPIO”, promete fazer barulho contra a atual administração municipal.
Se apenas meia dúzia ou dezenas de meia dúzia de pessoas participarão do protesto ou até mesmo se esta ideia irá até o fim, não se sabe! O que sabe é que meia dúzia ou 1 mil pessoas fazem um barulho muito grande e devem incomodar os que estão se achando.
Fonte: Renildo Carvalho