![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNiFjed0ahjFVuz5emUufC2Mithte8c43WKhJ1va4XaUn-iGjLY_-CtcjA7J0ni_x1XTs27YSHsMxSmx5H8Nm8BDNhOPfW9YaIDZW142Dc8svJ9HSVRcB3d_xapW6DjXgh0pPI4nHQZ0YZ/s320/000.jpg)
No distrito de Pedra Alta que fica à 36 km da cidade de Araci, 90% dos alunos estão sem freqüentar as escolas. O problema ocorre pelo fato da maioria dos alunos morar na zona rural e não ter transportes disponíveis no momento para conduzi-los até o colégio.
Depois que a prefeita Nenca, atual gestora do município, perdeu a eleição, alguns transportes escolares simplesmente pararam de carregar os alunos. Uma minoria dos estudantes teve a sorte de voltar para a sala de aula nesta terça (16), porque alguns motoristas decidiram voltar ao trabalho. Mas ainda é muito pouco o número de alunos presentes nas aulas.
Segundo a população, a paralisação acontece pela troca de prefeito na cidade, deixando os donos dos transportes com medo de trabalhar e não receber. Além de Pedra Alta várias localidades do município também estão na mesma situação.
Fonte: A voz do campo