sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cemitérios São João Batista recebeu muitas visitas no Dia de Finados.



Missa celebrada na Igreja Matriz na manhã do Dia de Finados.
Para muitos aracienses o feriado não foi só para descansar, mas para orar e relembras entes queridos que partiram desta vida para outra melhor. O dia de Finados em Araci movimentou o único cemitério da cidade, o São João Batista que guarda túmulos de pessoas simples, políticos e patriarcas da história do raso.
O dia foi celebrando com uma missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição pela manhã, e em seguida uma procissão com a imagem de Cristo Ressuscitado seguiu até o cemitério, onde o Padre Luís Admir fez a bênção final e jogou água benta nos túmulos relembrando o batizado.
Procissão da Igreja até o Cemitério São João Batista.
Muitas pessoas inclusive quem mora fora da cidade, veio ainda pela manhã para visitar parentes sepultados e relembrar bons momentos que com ele(s) foram vividos. Flores, velas e orações foram oferecidos pelos vivos, mas na certeza de algum dia encontra-los em outra vida.
Padre Admir jogou água benta em todo os túmulos do cemitério.
O Padre Admir conversou com a reportagem e disse que o dia de Finados é o dia em que Cristo marcou na vida de cada família o sinal da ressureição.  “A finalidade de comemorar o dia de Finados é justamente crer que aquele que partiu está ressuscitado. Apesar de que tem muitos que leva o dia como um feriado qualquer, o dia de Finados vai muito mais além, é um dia de profunda reflexão; dia de relembrar os nossos parentes e pensar um pouco também sobre a nossa morte” – disse Admir.
Chuva
O feriado anoiteceu com pancadas de chuvas, trovões e relâmpagos. O calor insuportável dos últimos dias aos poucos vai sendo aliviado e a meteorologia prevê mais chuvas para o fim de semana.
 


Da Redação 
Por: Do Karmo Carvalho
Fonte: Portal Folha