sexta-feira, 2 de novembro de 2012

“Vou ser oposição, mas não quero atrapalhar nenhum gestor” – Gilmara


A vereadora Gilmara de Dande – ou simplesmente Gilmara da Barreira – é uma vereadora de perfil sério e respeitoso diante do cargo que ocupa. É com seu jeito simples, calma e séria que Gilmara conquistou no pleito eleitoral de 2012 os seus 1895 votos – foi a mais votada dos 15 vereadores eleitos e assumirá a partir do ano que vem o seu terceiro mandato.
"E com esse mesmo entusiasmo e com mais vontade vou cumprir meu papel como vereadora do povo e como oposição”
Gilmara comentou sobre a tempestade de votos que teve nesta eleição. “É fruto de um grande trabalho desenvolvido em todo município, participando ativamente da gestão, fiscalizando e defendendo os interesses da população, principalmente na área social, além de está no dia a dia com o povo nos seus momentos bons e ruins. E acredito que foi assim que tive a honra de ser a vereadora mais bem votada no município” – disse à vereadora que nos próximos quatros anos fará papel de oposição, mas leva como principal objetivo corresponder os seus muitos eleitores.
A vereadora disse que está pronta para encarar depois de quatro anos de bancada de situação, a banca de oposição a partir de 2013. Ela comentou que graças à oposição que fez ao ex-prefeito Zé da Fó, entre os anos de 2005 a 2008, tem ganhado muito a confiança da população, principalmente os da zona rural (meio que representa no legislativo), e fará da mesma forma ou até melhor o papel de oposição ao novo prefeito de Araci, o senhor Silva Neto, mas a vereadora ressaltou ainda, que é difícil atuar em benefício do povo sem o apoio do gestor. “Será difícil trabalhar sem o apoio da prefeitura, mas quando se tem amor e compromisso com o povo as coisas acontecem. E com esse mesmo entusiasmo e com mais vontade vou cumprir meu papel como vereadora do povo e como oposição” – disse.
“Irei verificar a administração em suas condutas, vou ser oposição, mas não quero atrapalhar nenhum gestor a administrar o município, ao contrário: estou para contribuir para o bom desenvolvimento e dar continuidade a este avanço que o nosso município teve nestes últimos quatros anos”. Gilmara disse ainda que será dura naquilo que for contra os anseios da população, “irei cobrar e criticar, mas de maneira harmônica, até porque não sou vereadora de perseguir gestor, só não concordo com coisas erradas” – palavras de Gilmara.
Gilmara considera que a ampliação do número de vereadores – de 10 para 15 – é de suma importância, já que o município de Araci e grande e a dezena de vereadores não dava conta para anteder de forma imediata as necessidade da população.
Sobre o futuro presidente da Câmara para o biênio a partir do ano que vem, ela se arrisca em colocar seu nome na lista dos interessados pela presidência, até mesmo sem saber que muitas pessoas cantam o seu nome para presidente. “Todos os colegas vereadores estão se colocando a candidato a presidente da Câmara, inclusive eu, mas no momento certo vamos reunir e vamos ver o melhor nome para Presidente da Câmara de Vereadores de Araci” – Gilmara.
A Vereadora Gilmara, talvez seja umas dos únicos vereadores que mais tenha contato com a maior parte da população rural e isso explica a sua extrema votação e também já é um nome contado por muitos para disputar a prefeitura na próxima eleição, mas ainda é cedo para afirmar.
Da Redação 
Por: Do Karmo Carvalho
Fonte: Portal Folha