No último dia do ano e do governo da prefeita Nenca, uma pequena aglomeração de professores – aproximadamente 30 – manifestavam enfrente a prefeitura na manhã desta segunda-feira 31. Os professores cobravam o salário de dezembro e também o 13º salário dos professores que fizeram aniversário nos últimos meses.
Os professores cobravam constantemente a presença de alguns dos secretários, principalmente o de administração, mas ninguém apareceu. Apenas por telefone, funcionários da prefeitura informaram que a folha de pagamento já estaria no banco e no fim da tarde deveria ser liberado o pagamento.
Porém, durante o manifesto, algo chamou a atenção: não foi constatada a presença de alguma instituição de apoio ao professor e também à quantidade de manifestante era insignificante diante do exercito de professores que o município de Araci tem. No entanto, não se sabe se a manifestação era para presionar o pagamento dos salários ou apenas manifestação política, já que era notável a presença de muito admiradores do prefeito eleito Silva Neto
Da Redação do Blog
Por: Do Karmo Carvalho.
Fonte: Portal folha