terça-feira, 19 de março de 2013

Secretaria de Ação Social distribui leite provenientes do Programa Emergencial de Combate a Seca


Distribuição de Leite Araci
O agente de saúde entrega seis caixas de leite para a moradora do Bairro do Riacho.
Em alguns municípios que sofrem com os efeitos causados pela longa estiagem na Bahia começaram a receber o leite doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O leite, produzido pela agricultura familiar, vindo do estado de Santa Catarina, está sendo distribuído gratuitamente nos territórios de identidade Semiárido Nordeste II, Sisal, Piemonte da Diamantina e Irecê, além de 18 municípios participantes do programa Leite Fome Zero, que não estavam recebendo o benefício por conta da seca.
No PSF do Bairro da Cascalheira, dezenas de pessoas aguardavam a chegada do leite.
No PSF do Bairro da Cascalheira, dezenas de pessoas aguardavam a chegada do leite.
Araci – Nesta terça-feira, 19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou a distribuição do leite na sede e zona rural. O município recebeu aproximadamente 80 mil litros de leite, sendo que 60 mil já estão sendo distribuído, e os outros 20 mil ainda vão chegar.
A distribuição foi organizada por bairro e por povoado com apoio dos agentes de saúde. As famílias que estão cadastradas nos benefícios do governo federal como bolsa família receberam em média 6 litros de leite (caixa).
No bairro do Riacho, segundo informações dos agentes de saúde, cerca 1.800 litros foram distribuídos enquanto no Guarani ultrapassaram os 1.500 litros.

Da Redação
Fonte: Portal Folha