sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Poços artesianos quebrados, sem previsão de conserto, é o povo sofrendo com a falta d´água

Diversos poços artesianos da zona rural do município de Araci, se encontra quebrado a situação continua crítica e sem nenhuma providência ou previsão. Esta é a situação de várias comunidade da zona rural do município.
Poços como este (foto) localizado no povoado do Caldeirão a 9 KM da sede no município, que não somente serve para o consumo humano, como também para os afazeres domésticos continua quebrado a 8 mês, enquanto que a secretaria de agricultura do município vem tratando notoriamente com descaso.
Apesar das chuvas que caíram em algumas localidades do município em parte delas não foi o suficiente para acumular águas, principalmente para o consumo humano e dos animais, em alguns barreiros e aguadas a água já secou.

A situação da falta d´água para o consumo humano e animal e um fator permanente para quem vive na zona rural, mas infelizmente para os políticos que residem em suas casas confortáveis e que abrem a torneira a qualquer hora do dia ou da noite e não tem que lamentar por não sair água, ou ter que humilhar-se por um carro pipa de água para encher sua cisterna, um fator que para esses políticos visivelmente nota-se que deixa pra resolver depois ou quando puder.
O que significa prioridade para essas autoridades? Não estamos citando que o problema é da atual gestão, mas nós “povo da zona rural” não queremos saber quem está no comando, se é “A” ou “B”, apenas queremos solução para o problema, problema este que apenas depende de uma boa vontade, de esforço, do saber o que é ser político trabalhando em prol de um povo

Solicitamos a prefeitura municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura para que providências urgentes sejam tomadas.