Em seu último dia como procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga ajuizou na última segunda-feira, 18 de novembro, mais 59 ações de decretação de perda de cargo por infidelidade partidária, tendo como alvo a prefeita de Apuarema, os vice-prefeitos de Nilo Peçanha, Valença, Caetité e Nova Ibiá, além de 54 vereadores do interior baiano.
Os políticos se desfilaram dos partidos em que foram eleitos para os cargos sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa previstos pelas normas eleitorais.Em seu último dia como procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga ajuizou na última segunda-feira, 18 de novembro, mais 59 ações de decretação de perda de cargo por infidelidade partidária, tendo como alvo a prefeita de Apuarema, os vice-prefeitos de Nilo Peçanha, Valença, Caetité e Nova Ibiá, além de 54 vereadores do interior baiano. Os políticos se desfilaram dos partidos em que foram eleitos para os cargos sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa previstos pelas normas eleitorais.
O vereador recentemente saiu do PSD e ingressou no Partido Republicano de Ordem Social – PROS |
O vereador de Araci, Valter Andrade (Guinha de Pascoal), o vereador de Tucano, Romilson do Carmo, o vereador de Coité, Pedro de Jesus estão na lista da ação. Segundo a Procuradoria, os políticos se desfiliaram dos partidos pelos quais foram eleitos para os cargos sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa previstos pelas normas eleitorais.
Com esta nova leva de ações, propostas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), já são 73 políticos acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) por infidelidade partidária somente neste mês. Veja a lista na íntegra aqui.