quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Parceria da Prefeitura de Araci e Faculdade AGES incentiva alunos a cursar nível superior.


O prefeito Silva Neto e a secretaria de Educação Manuela Teixeira, se reuniram na ultima quarta feira (22) com os antigos e novos alunos da faculdade AGES. O objetivo foi discutir a parceria Prefeitura de Araci e AGES. O encontro aconteceu na sede da secretaria de Saúde e contou com mais oitenta pessoas.
Coordenado pela professora Ione, representante da AGES em Araci, o encontro teve inicio por voltas das 21h com um slide vídeo, mostrando a importância da superação e o resultado das dificuldades que os novos alunos vão enfrentar durante o período do curso.  
Franqueada a palavra os estudantes falaram dos desafios que estão dispostos a enfrentar para alcançar seus objetivos.
Manuela Teixeira deu as boas vindas, e disse que a secretária de Educação está de porta aberta para incentivar uma boa formação das pessoas.
Já o prefeito Silva Neto contou um pouco de sua vida de estudante, suas dificuldades, mas que hoje sabe que tudo aquilo que passou, vale apena olhar pra trás e dizer: ”Deu tudo certo”.
Para não perder a oportunidade os alunos que também são profissionais, servidores públicos, perguntaram ao prefeito sobre a conciliação do “trabalho e estudo”. Para Silva Neto, cabe um processo de conversa na secretaria onde cada um está lotado. “Você cumpre a sua carga horária de acordo a sua secretaria e faz seus estudos, tudo depende de uma boa conversa e arrumação de horários, não quero prejudicar ninguém, mas quero eficiência no serviço público”. Disse o Prefeito.
Os alunos parabenizaram o prefeito pela a iniciativa, segundo eles nunca um gestor publico deu tanta importância ao processo educacional universitária de nossa cidade.
Ione também foi aplaudida pelo o esforço, para os alunos ela é a grande responsável por tudo de bom que vem acontecendo para que os mesmo possam ingressar na faculdade.
O município será responsável pelo transporte que levará os alunos até faculdade AGES, todas as quintas feiras, para isso serão percorridos cerca 163 km, na quinta e mais 163 no sábado a noite, quando retonam para Araci.
De um modo bem descontraído o estudante de pré-nome Geovaldo pediu ao prefeito um caminhão para levar o que chamou de “traças” (mudanças), segundo Geovaldo tudo acaba por conta dele e abriu a boca e falou.
Além do caminhão o prefeito conseguiu dois fogões que serão sorteados entre eles. Marcone Goês diretor geral do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Araci, estava presente na reunião e foi indicado pelo prefeito a doar os fogões. Aplaudido Marcone rir e diz: “Ufa ainda bem que não pediram o botijão”.
Encerrando o encontro o prefeito deixou a sua mensagem para os estudantes e disse que quer vê-los superando os próximos desafios. ”Não existe bom serviço sem que as pessoas se qualifiquem antes”.